parallax background


 

Ambientes romantizados
pela luz e pela cor



Espaços para alargar a mente


 

Uma materialização do bem-estar e da cultura literária Portuguesa encontram-se para dar lugar aos espaços comuns do Hästens Sleep Spa.

 

 
Receção

De cortar a respiração pela minuciosidade do trabalho manual, a receção é um inspirador espaço-galeria.


 

Forrado a mosaico com 419.992 pequenas peças dispostas de forma geométrica, do chão às paredes, prolongando-se pelo teto numa representação das extraordinárias estantes de livros e ornamentos, este é o tributo do Hästens Sleep Spa à Biblioteca Joanina.

E é neste ambiente de particulares detalhes, romantizado pela luz e pela cor que lhe damos as boas vindas, numa incursão pela riqueza da história e pelo seu mais profundo bem-estar.


 
 
Sala Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra

Um refúgio e um estímulo incomparáveis para o corpo e para a mente.


 

O Hästens Sleep SPA oferece-lhe uma vista única sobre a cidade de Coimbra, na Sala Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, que ocupa o último piso e de onde pode contemplar a cidade numa vista panorâmica.

Exclusivamente para hóspedes do hotel, este espaço é uma homenagem à Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, que ali tinham a sua sede se reuniam no passado, e que agora têm as suas obras literárias perpetuadas nas «estantes» da sala que honrosamente lhe dá o nome.

 
Terraço

Uma vista exclusiva para hóspedes do hotel.


 

O rio Mondego, com Coimbra à sua margem, rendido à poesia de Miguel Torga, a ousadia da torre setecentista da Universidade que se ergue imponente, ditando as horas e os sinos que regulam a vida académica, a ponte de Santa Clara, magistral para um passeio ao entardecer.

É um espaço cosmopolita para apreciar com tempo, uma bebida preparada pelo nosso barman, e, se possível, um bom livro.

Ou apenas tempo, para contemplar o cenário que a cidade e o Hästens Sleep Spa prepararam para si. O refúgio perfeito para quem aprecia o luxo da simplicidade ou para quem, como Oscar Wilde, se assume com gostos simples, mas refinados.

 
Jardim

Um refúgio secreto.
Um encanto à sua pausa na cidade.


 

Exclusivamente para hóspedes o jardim é um espaço que combina um jogo cromático proveniente da elegância das plantas ornamentais, esculturas em pedra, árvores e flores e plantas aromáticas que apelam aos sentidos.


 

 

Um jardim vertical, com planos superiores e tabuleiros sobrepostos com iluminação inferior, que oferece um espetáculo de gradação natural de cores: plantas de um vermelho quente e arrojado para um vermelho mais escuro e conservador, árvores de um verde vibrante para um verde mais plácido ou plantas rasteiras que transitam entre o capricho do verde e um melancólico cinza azulado.

Uma obra de arte viva, escultórica e vibrante cuja inspiração transforma o espaço num oásis inesperado durante o dia ou num teatro de fabulação, com efeitos cénicos e artísticos resultantes da iluminação, à noite.

 
RESERVAR